Vila Primeira da Ilha do Pico. Vila baleeira dos Açores. Mar e Terra cruzam-se numa História de 500 anos.

30
Mai 07

A recente nota da Presidência publicada na Página Autárquica de O DEVER (por que não publicá-la também no site oficial do Município?) dá a entender que aquilo que os lajenses há muito reclamam - um novo ordenamento do trânsito - afinal não vai acontecer. A Sra Presidente anuncia a substituição de sinalização existente e  a colocação de nova...em locais onde aquela é deficiente ou até inexistente.

Oxalá não inundem as esquinas das casas da vila com demasiada sinalética, e não conspurquem a imagem urbana com sinais verticais, e optem por sinalização horizontal (pintada no chão) que surte o mesmo efeito e não polui a paisagem urbana.

Quando todos esperávamos (e alguns lajenses haviam sugerido) um novo ordenamento com a mudança de sentido de algumas ruas e até o encerramento ao trânsito de outras, parece não acontecer assim, antes irá ficar tudo na mesma!... Na nossa opinião, a Câmara deveria ter informado os cidadãos sobre o que vai mudar e não sobre quem mudou, para que, antecipadamente, os lajenses pudessem ajuizar se a iniciativa contribui para um melhor ordenamento e segurança da nossa Vila.

Esta forma de governar, constitui um paradigma de que a democracia participativa ainda não chegou até nós. Quando tal acontecer, os cidadãos serão muito mais responsáveis e actuantes na busca do bem comum e do seu futuro. 

ver novo post em: http://lajes.blogspot.com

 

publicado por sim às 13:24

incinerados
ai, ai
Anónimo a 5 de Junho de 2007 às 20:04

“QUEM LAVA OS PÉS AOS BURROS PERDE O SABÃO E O TEMPO!”

Ora, se o burro tem os pés sujos, não vejo por que não deva lavá-los. Pois, é certo que perderá algum sabão, mas, quanto ao tempo… ao limpar as extremidades, ainda se interessa por alguma em particular. Não se entusiasme!

E é tempo de acabar com a discriminação do burro, uma vez que existe para aí cada bruto (doutor e engenheiro) que quando comparado com o animal, coitadinho deste.

Um grande xi coração e sempre ao seu dispor

Chefe Lavado
Liga de Protecção de Animais a 6 de Junho de 2007 às 20:12

Maio 2007
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9
11
12

13
14
15
17
18

20
21
22
24
25

27
29
31


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

pesquisar
 
blogs SAPO