Vila Primeira da Ilha do Pico. Vila baleeira dos Açores. Mar e Terra cruzam-se numa História de 500 anos.

21
Jun 07

Neste primeiro dia de verão, impõe-se perguntar se está tudo preparado para receber os forasteiros e visitantes que aqui se deslocam para ver o que temos,apreciar como fomos e somos e confraternizar com familiares e amigos.

Será que temos a "casa" limpa, arrumada, preparada para lhes dar conforto, segurança e bem-estar?

Fizemos - todos! - o que devíamos e nos era possível, para lhes proporcionar umas férias agradáveis e deixá-los com o desejo de cá voltarem?

Ou não ligámos a isso e , então, perderemos mais uma oportunidade de promover as Lajes, o concelho e a Ilha do Pico? 

publicado por sim às 13:50

Meu caro Basalto Negro:

De uma vez por todas devemos deixar de ter medos que se fale abertamente naquilo que achamos estar mal. E isto do chefe nunca foi explicado. Ainda há muito para apurar.
Falar e criticar não tem necessariamente de querer dizer ir ocupar o lugar de Presidente da Câmara. Nem todos ambicionam uma vida na política. Como cidadão tenho o direito de exprimir a minha opinião sobre o que acredito ser uma vergonha descarada. A nomeação do próprio marido para um cargo público e na sua directa dependência não é mera questão ética, nem pode ser assunto abafado nas paredes do convento.
Além disso, não é assunto para deixar à vontade dos eleitores. Ou não tem bem presente o caso de Felgueiras, Gondomar... etc, etc. Todos eles com maiorias arrebatadoras. Acredita mesmo que a Democracia é isto?
Anónimo a 24 de Junho de 2007 às 00:02

Bem, estava a comparar com o caso Clinton em 1992, quando Bill convidou Hillary para um cargo governamental " Task Force on National Health Care Reform", processo que me parece idêntico.
Claro que foi nos Estados Unidos e não em Portugal. No entanto, embora não sendo jurista, penso que a existir alguma ilegalidade, esta não será assim tão escandalosa ... C'est l'amour
O caso Felgueiras envolve pagamentos duvidosos aplicados no financiamento de partidos, mas percebo a comparação
Basalto Negro a 24 de Junho de 2007 às 02:28

Ainda bem que o Senhor Basalto Negro percebeu aquilo que eu quis dizer. É que nunca esteve em causa a cidadã Sara Santos. Tanto eu, como todos aqueles que criticam o caso Chefe, acredito verdadeiramente que se referem à actuação daquele que é neste momento titular do cargo de Presidente da Câmara. É isso que deve merecer reparo.
Também não sou jurista, mas não acredito que sejam necessários conhecimentos especializados para perceber que dar uma cargo a um marido que ainda por cima vive ora nas Lajes, ora no continente.... não pode deixar de roçar a ilegalidade.
Daí a minha pergunta: para quando o resultado da inspecção administrativa que foi anunciada neste mesmo blog?
Por fim, um desabafo: mal estaremos nós quando os resultados eleitorais servirem para camuflar e legitimar actuações de duvidosa legalidade.
Ditadura da maioria: não, obrigado!
Anónimo a 24 de Junho de 2007 às 17:06

Não haverá algum jurista ligado à oposição (PS, CDS, CDU) ou à Câmara que opine sobre este caso?
Mesmo antes de a inspecção publicar os resultados, pois pode haver recurso aqui, recurso acolá e o processo arrasta-se.
Quanto a mim era importante resolver o assunto e depois seguir em frente.
Que fazem esses boys, assessores, advogados e juristas das secretarias, parlamentos, comissões???
Basalto Negro a 24 de Junho de 2007 às 17:47

Se bem recordo todo este caso começou pela mão de um jurista. Foi num artigo de opinião do deputado municipal Hernâni Bettencourt.
Apesar de ainda bastante jovem soube trazer a questão a público e deu a cara por uma situação de que todos falavam, mas que ninguem fazia nada.
Agora há que aguardar e esperar que as instituições competentes actuem. Parece-me ser o mais prudente. A justiça pode tardar, mas chega.
Anónimo a 24 de Junho de 2007 às 17:56

Mas, eu referia-me a um qualquer boy, anónimo, que tivesse um tacho dado por qualquer partido e não ao Dr Hernâni, em particular, pessoa que foi correcta neste processo e pela qual tenho admiração.
Basalto Negro a 24 de Junho de 2007 às 21:46

Voltamos a estar de acordo. Apesar de longe procuro sempre acompanhar a política Lajense. Seja pelo nosso DEVER, seja pelos muitos BLOGS entretanto aparecidos e alguns já desaparecidos.
Desde o início que sou da opinião que o Hernâni fez aquilo que estava correcto. Sei que é difícil adoptar uma postura "do contra" quando é muito mais fácil deixar-nos levar pela força da maré.
Força rapaz!
Da história rezam os audazes!
Anónimo a 24 de Junho de 2007 às 22:07

Repare, é que se pode argumentar que tem o perfil certo, que só por ser marido não deve ser discriminado, que embora longe apresenta mais trabalho que os anteriores chefes, que, embora caro é mais produtivo que meia dúzia de funcionários que vagueiam pelos corredores do convento etc, etc...
Daí a minha opinião.
Basalto Negro a 24 de Junho de 2007 às 22:21

Mais

Comentar via SAPO Blogs

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.


Junho 2007
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9

11
12
13
14
16

17
18
19
20
22

25
26
27
28
29
30


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

subscrever feeds
pesquisar
 
blogs SAPO