Vila Primeira da Ilha do Pico. Vila baleeira dos Açores. Mar e Terra cruzam-se numa História de 500 anos.

12
Set 07

A conclusão do espaço comercial das Lajes - vulgo hiper Âncora- está a demorar demasiado tempo, por razões que só a empresa conhece.

Parece, no entanto, que a situação financeira não é famosa. Há uma dívida que ronda um milhão de euros à empresa de construção civil Tâmega. Por outro lado, a empresa que colocou a estrutura metálica do tecto, que veio a desabar por deficiente consistência do material, também está em situação económica difícil.

Resultado: o Hiper das Lajes, com os sócios iniciais, tem os dias contados.

Há que encontrar uma alternativa que passe por pagar à Tâmega a dívida contraída e ao banco financiador.

Este é um empreendimento local que se julgava ter repercussões no comércio lajense e da ilha. Sempre duvidei disso, pois, quando não há concorrência,-e nas Lajes as únicas mercearias são desta mesma empresa - são os consumidores que ficam penalizados.

A não ser que - e isso seria o melhor para as Lajes e para o Pico - a cadeia Modelo decida investir e ali abra uma loja.

Oxalá isso aconteça! Para bem dos consumidores  e da economia da Ilha.

 

ver: http://lajes.blogspot.com

 

publicado por sim às 15:19

O autor desteblog realmente é muito parvo, porque raio não se informa antes de escrever asneira.
1º a obra obra já recomeçou e se passa-se por lá iria ver isso mesmo e tem data de abertura para o mês de Abril.
Não á dividas á Tamega e mesmo se existisse nunca seria de 1 milhão de contos isso seria 2 vezes mais o custo total do hiper, ainda 1 milhão de euros vá lá.
E os donos estão unidos e com com outros projectos para avançar mais tarde mas desta feitra na área do turismo.
Meu Deus tanta asneira que se escreve.
Anónimo a 12 de Setembro de 2007 às 18:25

"A conclusão do espaço comercial das Lajes - vulgo hiper Âncora- está a demorar demasiado tempo, por razões que só a empresa conhece."
Com razão se escreve isto desta maneira, pois o senhor anómino por muito conhecedor da verdade também esconde algo, que outros sabem. Tente falar baixinho....
Por outro lado se a empresa de construção civil Tâmega quisese facturar o tempo que esteve e está parada bem podia porque o contrato não foi suspenso. Por outro lado, a empresa que colocou a estrutura metálica do tecto, que veio a desabar por aldrabice na sua execução mas com consentimento da Fiscalização (a empresa que faz a fiscalização é a mesma que executa o projecto, afinal quem o representante do dono de obra?).

O Braço Direito a 15 de Setembro de 2007 às 23:52

As informações que tenho, e são fidedignas, contrariam completamente o texto deste post.

E ainda bem...
jose augusto soares a 12 de Setembro de 2007 às 19:46

Ainda hoje fui tomar café aos Bombeiros e pude verificar que a obra já recomeçou, aliás já estavam colocados 4 novos pilares laterais de sustentação que por sinal tem o dobro da largura e espessura dos anteriores.
Recomendo ao autor do blog que verifique melhor as suas informações e fontes para não cair em inverdades.
Tal como o Sr. José Augusto Soares á pouco tempo falei com um dos donos do Hiper e nada do que aqui foi dito pelo autor do blog é verdade.
Manel de Cima a 12 de Setembro de 2007 às 22:31

As informações aqui dadas são verdadeiras porque colhidas junto da empresa construtora. Quanto às obras da VIDAL, empresa responsável pelo desabamento da estrutura do tecto, oxalá agora faça melhor que o que veio abaixo. Quanto à abertura em Abril, é esperar para ver, mas acho tempo demais - 8 meses...De resto o tempo dirá de que lado está a verdade.
lajense a 12 de Setembro de 2007 às 23:58

Quanto a mim, só quando vir as pessoas às compras é que acredito! É tempo a mais para construir um simples supermercado. E já agora... para evitar o recurso a "fontes" impunha-se que os lajenses tivessem acesso a informações ditas "oficiais". É que se bem me recordo o terreno onde o hiper começou a ser construido é/era público. Ou não?
Anónimo a 12 de Setembro de 2007 às 22:33

Bonito, bonito seria o Hiper lançar um livro do chefe todos os meses e o mobiliário ser de Évora. E já agora mais um ordenado para o literado opurtunista...
Anónimo a 13 de Setembro de 2007 às 09:35

Não concordo com o post. Parece até que está a fazer a apologia da cadeia Modelo em detrimento dos comerciantes da nossa terra. Estranho!
Até porque, o preço dos géneros da cadeia Modelo não é único nos Açores. Os preços são mais elevados na Terceira do que em S. Miguel. Mesmo dentro destas ilhas há diferenças de preço entre os hipers da mesma cadeia, de acordo com a concorrência. A SONAE não é, propriamente, a Segurança Social, desenganem-se.
Penso que a ideia dos donos do hiper será vender não só para as Lajes, até porque como diz são donos das mercearias, mas também para o concelho, o que devido, a venderem em maior quantidade, daria para estreitar a margem de lucro.
E o que é que quer dizer com “Há que encontrar uma alternativa que passe por pagar à Tâmega a dívida contraída e ao banco financiador.”?
Quer ensinar o Pai-nosso ao vigário? Está a disponibilizar-se para encontrar uma solução?
Enfim, com este tipo de posts há o risco de dar razão aos que acham que os blogs só servem para o bota abaixo.
Melhores dias virão...
Paulo Pereira a 13 de Setembro de 2007 às 19:59

Cadeia "Modelo"? Associada a quem? Pensava que dar incentivos aos nossos empresários não passaria por aí. Quanto ao consumidor, posso afirmar que, em locais diversos da ilha, nomeadamente na Ponta da Ilha, existem preços de artigos em melhor conta que nos ditos "hipers" da ilha.
RUI PEDRO AVILA a 18 de Setembro de 2007 às 16:06

voce deve precisar de oculos o que eu vi escrito foi um milhao de euros e nao um milhao de contos!! leia bem e depois faça os seus comentarios !
o profeta a 22 de Setembro de 2007 às 22:30

este comentario vai para o anonimo que fez o comentario no dia 12
o profeta a 22 de Setembro de 2007 às 22:33

Se tivesses lido o Post logo no dia em que foi colocado online estava lá escrito 1 milhão de contos depois do meu comentário o autor é que o emendou.
12 de Setembro de 2007 ás 18.25 a 24 de Setembro de 2007 às 22:07

Setembro 2007
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9
10
11
13
14

16
17
18
20
21
22

23
24
25
26
27
28
29

30


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

pesquisar
 
blogs SAPO