Vila Primeira da Ilha do Pico. Vila baleeira dos Açores. Mar e Terra cruzam-se numa História de 500 anos.

09
Out 07

Se a democracia fosse mais participada teríamos, certamente uma actuação política e popular imediata face à desfaçatez de alguns políticos.

Em circunstâncias normais e com o  " nome de código: limpeza" seriam afastados do poder os "coristas", "os salta-pocinhas" invertebrados que se arvoram na praça pública em detentores da inteligência, da cultura e do nosso porvir.

Não aprendem com  "chico-o pequeno herói", retiram "amor e consequência" das fitas que escolhem para a programação dos espaços vazios tão publicitados nos jornais, em páginas pagas pelo herário público sob a capa de cultura ao serviço do povo. Já não é um "pecado íntimo" este que a Página autárquica de O DEVER publicita sobre as sessões de cinema no Auditório Municipal.

É um pecado público, por gastos  de dinheiros que deviam ser aproveitados noutros projectos mais consequentes e úteis.

"Nome de código: limpeza", sem qualquer apelo à violência é o que urge fazer, rapidamente.

Em nome da verdadeira democracia e do poder local.

Há "nuvens sobre nós" que tornam as nossas "almas cativas" por mandos e desmandos sem tino e sem tarelo. 

publicado por sim às 10:31

Tem muita pertinência o comentário do post sobre os filmes pagos para salas quase vazias pelo herário público. E a publicidade chega até ao Ilha Maior. Com a empresa municipal culturpico não sei quem paga se a EM se a Câmara. De qualquer modo sai do orçamento da câmara.
Já agora será que alguém já perguntou se as receitas das bilheteiras cobrem o aluguer dos filmes? Quem os escolhe? A presidente da câmara ou o seu acessor, ou a vereadora para a cultura, ou a Presidente da Associação terra Baleeira, ou uma comissão nomeada para o efeito? Há défice? É que a Câmara de São Roque tb tinha o mesmo "serviço cultural", mas acabou com ele porque não estava para gastar dinheiro em filmes, cujo critério de escolha é muito discutível. Concordo que se façam ciclos de cinema tipo cine-clube, mas manter duas sessões semanais de cinema só para meia dúzia de gatos pingados, convenhamos que é um luxo asiático que não há comentários intelectualóides como os acima expressos e corroborados por um corista, que aguentem.
José de Brum a 9 de Outubro de 2007 às 18:52

Este camarada aqui em cima queria era aviões pagos para Macau como no outro tempo, para irem passear alguns por conta do orçamento. Ai isso sim era cultura popular!!!
Claro que vai dizer que nunca foi a Macau, claro que não podemos responder é anónimo, mas para mim ele foi a macau.
cravo a 9 de Outubro de 2007 às 19:05

o comentário com o nome "anónimo" às 17.30 é meu
cravo a 9 de Outubro de 2007 às 19:42

Afinal cravo é nome de flor ou de pessoa? Se é de flor, o usado acima é um atentado à beleza da mesma flor, se é pessoa é outro atentado a uma pessoa que morou entre nós e que foi o único artesão que durante mais de 30 anos esteve nas Lajes. Convenhamos... Que tem a ida a Macau com os filmes que se exibem no Auditório Municipal? Já agora acrescento que o «Ilha Maior» não cobra um tostão pela publicidade dos filmes que se exibem no Auditório Municipal e que a página autárquica da Câmara Municipal que vem inserta no jornal O Dever é a Câmara quem a paga. Não paga como devia, mas isso já é culpa da Administração do mesmo jornal. Quem tem «rabo de palha»... Agora quem paga tem o direito a lá colocar o que bem entende, ou não será assim? É que em casa de alguém, alguém governa, tanto seja o marido da Senhora Presidente, como seja a Senhora Presidente. Estamos ou não em democracia?
Anónimo a 9 de Outubro de 2007 às 22:47

Mais

Comentar via SAPO Blogs

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.


Outubro 2007
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6

7
8
9
10
11
12
13

14
15
17
18
19
20

21
23
25
26
27

28
29
30
31


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

subscrever feeds
pesquisar
 
blogs SAPO