Vila Primeira da Ilha do Pico. Vila baleeira dos Açores. Mar e Terra cruzam-se numa História de 500 anos.

16
Out 07

Está praticamente limpo dos grandes blocos de cimento o antigo Campo de Futebol das Lajes. Se bem que o novo ainda não esteja concluído, ao contrário do anunciado pela Câmara, já se pensa que destino dar ao antigo recinto desportivo.

Em nossa opinião o espaço que, há perto de um século, foi fonte de doenças e de morte é uma zona da Vila que deve ser muito bem aproveitada como espaço de lazer e lúdico, integrando zonas arborizadas e ajardinadas, pequenas lojas de comércio e serviços, cafés, cibercafés, esplanadas, áreas de manutenção e pedestrianismo, parque infantil e ciclo-vias e, até um palco para espectáculos. Tudo servido por uma abundante arborização de plantas endémicas picoenses.

É por isso que defendemos a abertura de um concurso de ideias para que arquitectos da área possam deixar as marcas da modernidade neste espaço de primordial importância para a Vila.

Os lajenses esperam poder opinar sobre esse projecto e outros que respeitam à sua terra. É um direito de participação cívica e um dever de quem governa.

Afinal esta regra democrática é antiga, mas tarda a ser posta em prática entre nós.

publicado por sim às 23:05

a oposição faz-se dia a dia, na rua, no café, nas reuniões camarárias, com consistentes argumentos e propostas credíveis e baseadas no querer do povo e dos eleitores. Ser eleitos durante quatro anos e esperar por um blog que se faz em cinco minutos e se alimenta da insatisfação dos eleitoores, esperar por um jornal que nunca mais chega, nem um artigo sequer no jornal da terra que se escreve, porque temos vontade de explicar porque discordamos ou aceitamos os projectos, é muito pouco para quem pretendeu liderar um concelho e tinha programa e projectos. A oposição, paga-a o povo quando participa nas reuniões camarárias, por isso deve agir, agir, agir, sempre em defesa dos eleitores que não foram poucos.
Esperar quatro anos, ou por uma campanha que já convence ninguém, é esperar sentados pela morte. Assim não vamos lá. E nós precisamos de mudar para melhor. Mas que apareçam os melhores que estes são medíocres.
socialista a 22 de Outubro de 2007 às 15:20

Outubro 2007
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6

7
8
9
10
11
12
13

14
15
17
18
19
20

21
23
25
26
27

28
29
30
31


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

pesquisar
 
blogs SAPO