Vila Primeira da Ilha do Pico. Vila baleeira dos Açores. Mar e Terra cruzam-se numa História de 500 anos.

04
Jan 08

O Jornal "Ilha Maior" publica na edição desta semana uma notícia sobre o Plano e Orçamento do Município das Lajes,- o maior orçamento de sempre - e os projectos que a Câmara pretende efectuar em 2008: caminhos, reparação de Escolas, pavilhão gimno-desportivo e edifício para a filarmónica na Piedade, parque de estacionamento e Jardim no campo de futebol da Vila e algumas obras mais são os empreendimentos previstos.

Para 2009 ficará o muito contestado Teatro junto à casa da Maricas Tomé que, embora o Governo diga manter interesse em recuperar para serviços públicos, só daqui a um ano é que a Câmara tomará conta do imóvel caso o executivo não cumpra a sua palavra.

Mais uma vez, sabemos pelo jornal de outro concelho os projectos municipais das Lajes, aprovados na última Assembleia Municipal.

Por outras palavras, a Câmara que mantém e paga, semanalmente uma página no jornal O DEVER, não a utiliza para informar os seus munícipes e também não o faz no seu site, o que se lamenta e critica veementemente.

A propósito do site do município das Lajes ( http://www.municipio-lajes-do-pico.pt )onde a presidente da Câmara afirma

Vejamos: da Semana dos baleeiros e do Festival Baleia de Marfim, os programas e notícias são de 2006!!!... Nos equipamentos, refere-se que a Fábrica da Baleia, cujas obras de recuperação estão terminadas, tem o início das actividades previsto para 2007!...Do Teatro Municipal, cujas obras a Presidente afirma irem começar em 2009, diz-se: "Previsão de início de funcionamento: Verão de 2009"!!!

Do passeio marítimo, anuncia-se no site da Câmara: "Previsão de início de construção: Junho de 2007 (primeira fase)"!!!

Sobre o campo de Jogos, em fase final de acabamento, mostra-se uma foto de antigamente, apenas do espaço onde está implantado e diz-se, pasme-se!:"Previsão de conclusão: Maio de 2007"!!!

O próprio Boletim Municipal não tem melhor sorte no site da Câmara. A última que lá está respeita a Março-Abril do ano passado. E do elenco da Assembleia Municipal ainda consta o prestável cidadão, falecido em Agosto, Leonildo Machado, que, pelos vistos, não foi substituído.

Enfim, que mais dizer do site da Câmara das Lajes do Pico?

Que revela uma total falta de compreensão pelas virtualidades das novas tecnologias e um desprezo pelos visitantes do site.

Aliás, é deprimente comparar as funções e facilidades que oferecem aos cidadãos sites de outros municípios com o site oficial do nosso concelho. Nem uma acta da Câmara ou Assembleia, nem uma aprovação, nem um aviso, uma postura ou um formulário de um requerimento, nem uma notícia de realizações municipais... NADA!!! Filmes, exposições, livros à venda, como se a Câmara fosse um Quiosque de Avenida...

Muito pouco, para tão grande orçamento!

ter "mais uma possibilidade para continuarmos este diálogo" com os cidadãos, nada de novo se encontra. Pior, o que existe está ultrapassado no tempo e completamente desactualizado.
publicado por sim às 23:41

Afinal o escriba da "Rua do Saco", está muito bem informado. Porque não faz ele um blog com este nome e põe cá para fora tudo o que sugere o "Lagoa"?
Anónimo a 7 de Janeiro de 2008 às 20:17

Janeiro 2008
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9
11
12

13
14
15
16
18
19

20
21
23
24
25
26

27
29
31


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

pesquisar
 
blogs SAPO