Vila Primeira da Ilha do Pico. Vila baleeira dos Açores. Mar e Terra cruzam-se numa História de 500 anos.

11
Mar 08

Há um ano, na BTL (Bolsa de Turismo de Lisboa) foi anunciada a construção de um hotel no Mistério da Silveira, em terrenos onde funciona(?)va um viteleiro.

Daí para cá, nada de novo se passou, que se veja, exteriormente.

Será que o projecto ainda tem os seus dossiers a percorrerem os corredores da administração local e regional, aguardando pareceres à candidatura de apoios financeiros?

Conhecemos o desenho do projecto e parece-nos bem integrado e enquadrado na paisagem.

Julgamos que era tempo de se avançar para o terreno, como vai acontecer com o Hotel Pico que irá ser totalmente remodelado e por tal foram, infelizmente, despedidos alguns fiuncionários.

 

E já agora, que se passa com o CAMPO de GOLF?

 

A Câmara já tomou alguma decisão ou aguarda por um qualquer "benemérito" que o construa em quarto ou quinto lugar?

Por aqui, infelizmente, não há quem toque os bois para diante, por isso é que os vizinhos nos ultrapassam de bibicleta quando não de moto.

 

publicado por sim às 16:47

Pelo que se sabe todo o processo está com as licensas tiradas quer a nivel da autarquia quer do governo, o que está mesmo a espera e dos novos fundos comunitarios através do governo regional.
O campo de golfe esse está a espera da decissão do tribunal para libertar os terrenos da Planipico para passarem novamente para a autarquia para depois passarem para o grupo interessado ou seje o grupo SIRAM
Anónimo a 11 de Março de 2008 às 22:15

O problema ao que consta é mesmo falta de pilim por parte do dono da obra. O arranque está dependente dele. O projecto, afinal, parece ser grande de mais para o dinheiro disponível .
Quanto ao campo de golfe, infelizmente vamos continuar a pagar as borradas desse iluminado Simas Santos.
anonomo a 12 de Março de 2008 às 16:24

Estas infra-estruturas iriam complementar tudo o que foi feito em prol do turismo no nosso conselho. Não podemos deixar cair em "saco roto" projectos desta envergadura. As entidades responsáveis terão que fazer tudo para desbloquear os problemas existentes para que se comece a construir . Vai sempre importantíssimo para o desenvolvimento económico e social das Lajes .

Medina
josé manuel medina a 12 de Março de 2008 às 16:53

Não sei porquê mas aqui nas Lajes é sempre o mesmo ou não existem projectos ou então se existem não tem dinheiro a exemplo disso temos de facto a Planipico que tinha esse projecto ambicioso e foi o que foi agora apareceu esse hotel que era do melhor que poça haver e já se está a ver o resultado, mais um que vai falir antes de começar.
jodsbrumpt@yahoo.com a 12 de Março de 2008 às 21:16

Março 2008
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9
10
12
13
14
15

16
17
18
19
21
22

24
25
26
28
29

30
31


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

pesquisar
 
blogs SAPO