Vila Primeira da Ilha do Pico. Vila baleeira dos Açores. Mar e Terra cruzam-se numa História de 500 anos.

26
Mai 08

Um dia destes um iate andou às voltas sem saber se podia entrar na baía junto à muralha de defesa da Vila. Entrou, voltou a sair e foi para junto do Portinho e só voltou porque uma embarcação foi junto dele, dizer-lhe que podia entrar no porto das Lajes. Só mais tarde apareceu a polícia marítima.

Ora tudo isto acontece porque a Delegação Marítima das Lajes, só existe no papel, ou melhor: tem um edifício em manifesta degradação, abre 3 horas uma vez por semana e o delegado marítimo, agora adjunto do Capitão do Porto da Horta, vive em São Roque, e contra sua vontade, não dispõe de meios humanos para exercer cabalmente, e a contento popular, as suas funções.

O que aconteceu o outro dia com um iate, vai acontecer mais vezes, após a inauguração do porto de recreio náutico, preparado para 86 lugares. Sucederá, porém, que, se os iates que pretenderem atracar, não encontrarem facilidades, dão meia volta e vão-se embora e nós ficamos "a ver navios". 

Como vai proceder o Delegado Marítimo das Lajes do Pico e de São Roque, para prestar o serviço de apoio e fiscalização aos iates, se não tem pessoal residente?

Acaso o Senhor Capitão do Porto da Horta está interessado em resolver a situação, ou não vai dar resposta à nova estrutura portuária, a única nos Açores, onde a Delegação Marítima está , na prática, desactivada?

Acaso os responsáveis políticos e as entidades marítimas já pensaram nisto?

publicado por sim às 23:26

Se o governo tivesse pago mais 4 ou 5 mil euros á empressa que esteve por aqui a fazer o fundeamento e rebentamento das rochas nada disso era preciso, vergonha é ter uma boia de sinalização a meio de uma exelente e nova baia que vai criar limitações a quem por aqui passar. Foi criar um portozinho para calar a boca aqui ao pessoal do lado sul.
Carlos Silva a 29 de Maio de 2008 às 14:13

Mais

Comentar via SAPO Blogs

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.


Maio 2008
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9

11
12
13
14
15
16

18
19
20
21
22
23
24

27
28
29
30
31


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

subscrever feeds
pesquisar
 
blogs SAPO