Vila Primeira da Ilha do Pico. Vila baleeira dos Açores. Mar e Terra cruzam-se numa História de 500 anos.

08
Jun 08

 

Clique aqui e veja a notícia oficial da inauguração com foto.

 

 

O Núcleo de Recreio Náutico do Porto das Lajes do Pico vai ser inaugurado hoje às 11h00.

Trata-se de um melhoramento muito importante pois permitiu um ordenamento desta bacia interior e uma melhor arrumação e segurança das embarcações de pesca e de recreio. Trouxe também melhores condições à actividade do whale-watching. Simultaneamente, com o desaçoriamento da Lagoa, embarcações de maior porte e calado poderão acostar às estruturas agora construídas.

Até agora a Lagoa como bacia, não estava aproveitada em todas as suas potencialidades.

Situada a sul, a grande baía das Lajes do Pico, dispõe agora de instalações adequadas para receber embarcações de recreio náutico e outras que aqui venham descarregar o pescado, como aconteceu o ano passado durante a abundante safra do atum.

Enquanto isto, falta concluir o projecto de ligação entre o muro do caneiro e a Muralha de Defesa. E importa também que o espelho d'água formado entre o Caneiro e a Ponta da nova Muralha, tenha maior profundidade e se retire dali as rochas que obrigam à colocação da bóia.Durante os preparativos para a festa, a Rosa Maria sofreu um rombo na pôpa e no casco do lado direito, devido ao rebentamento de um cabo. Um precalço que não se esperava e que obrigará esta lancha com mais de 50 anos de história ligada à baleação, a ter de voltar ao estaleiro.

 

 

 

publicado por sim às 02:02

Já não se fala em marina? é uma vergonha uma obra destas. calaram a boca ao povo e agora vão fazer a grande obra na Madalena, mas há sempre quem defenda o indefensavel.
sequeira a 8 de Junho de 2008 às 11:05

Junho 2008
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6
7

8
9
10
11
12
13
14

15
16
18
19
20
21

23
24
25
27
28

29
30


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

pesquisar
 
blogs SAPO