Vila Primeira da Ilha do Pico. Vila baleeira dos Açores. Mar e Terra cruzam-se numa História de 500 anos.

10
Jul 08

Já vai sendo normal a imagem degradada do edifício da Igreja Matriz.

Quem por ali passa, não deixa de interrogar-se:- O que se espera para, pelo menos lavar a cara do imóvel, enquanto não se procede às anunciadas obras de reconstrução, cujo início e projecto a população desconhece?

Em tempos idos, O DEVER abriu uma subscrição para angariação de fundos.

Não se sabe quanto se arrecadou. Também não foi dada explicação sobre o início dos trabalhos.

Que há necessidade de se fazer alguma coisa, ninguém o contesta. Mas, como em tudo, é preciso explicar à população o que se pretende fazer e em que pé estão os projectos e apoios. Só assim haverá a correspondência dos fiéis e lajenses.

Como em 1954, quando uma Comissão ombreou a angariação de materiais: pedra, cimento e madeiras e encetou a recolha de fundos para a conclusão das obras da Matriz, importa que agora, se proceda de igual forma para envolver todos. 

A Matriz é o rosto da nossa Fé.

Precisamos de todos!

Mãos à obra!  

(Propositadamente,não publicamos imagem do edifício da Matriz!)

publicado por sim às 15:32

Vamos lá a ter em atenção uma coisa. Desde a muito que conheço essa terra e que me lembre sempre vi os mesmos trabalhar. De facto como se pode constatar pelos blogs agora, desde algum tempo pelo jornal, Dever etc ... ali para as bandas da pesqueira para falar e opinar temos gente nessa santa terrinha. Para trabalhar nem velos nem o binóculo mais potente lhe põe a vista em cima, Pensem os Lajenses que isso e seu é de todos, vejam que elegem, e sejam unidos acima de tudo trabalhem esfocem-se e não esperem que 2 ou 3 dêem a cara. No que se refere a Matriz pude constatar e posso testemunhar que os que trabalham desde a muito são sempre os mesmo sendo que o Senhor já chamou algunsi.
Certo é que os que tão no poleiro não aceitam que qualquer um se chegue porque sentem logo ameaça na sei de que. Poderiam trabalhar mais e mais sempre mais e em conjunto tudo pelo bem da sua terrinha que daqui a nada esta reduzida a nada .... Por favor abram os olhos e arregassem as mangas e lembem-se de preservar o que os antigos deixaram com maior sacrifício do que o que e necessário hj . Estou cansado de ouvir só o negativo quando e que se fala positivo dessa terra . ..... bolas
golf a 15 de Julho de 2008 às 14:35

Julho 2008
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9
11
12

13
14
15
16
17
18
19

20
21
22
23
25
26

27
28
29
30
31


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

pesquisar
 
blogs SAPO