Vila Primeira da Ilha do Pico. Vila baleeira dos Açores. Mar e Terra cruzam-se numa História de 500 anos.

01
Jan 09

2009 chega carregado de espectativas, de esperanças e de velhos anseios.

Os lajenses, nos últimos anos, viram concretizados projectos antigos: Muralha de Defesa, Porto de recreio náutico, Ampliação do Museu dos Baleeiros, a cargo do Governo Regional; O novo camo de futebol, a recuperação do Castelo e da Fábrica da Baleia, por iniciativa da Câmara.

A Câmara, no Plano e Orçamento para o presente ano, - fim-de-ciclo do executivo autárquico- fez cair o contestado projecto do Teatro Municipal, devido à sua localização, mas não respondeu ao destino da Casa Maricas Tomé, exemplo negativo de má conservação urbana que outros proprietários privados poderão, impunemente, seguir. Será que o Governo Regional desinteressou-se do imóvel que é propriedade da Câmara?

Se sim, por que não dar-lhe outro destino: Novo Paços do Concelho ou até uma Unidade hoteleira integrada no casario?

2009 lança-nos o interessante desafio e aos poderes públicos sobretudo, de encontrarmos no mar, no ambiente e em actividades afins, novas iniciativas empresariais de que tanto necessitamos.

Para tal, e à semelhança do que municípios pequenos do interior continental têm feito, há que fazer estudos económicos e proporcioná-los a jovens empreendedores que, com benefícios, se queiram fixar entre nós.

Esta é a saída para a crise e para o desenvolvimento a que temos direito.

A hora é de acção. Não percamos tempo porque o futuro é de todos!

publicado por sim às 22:58

«A hora é de acção. Não percamos tempo porque o futuro...» a Deus pertence e com autarcas destes não passaremos nunca da cepa torta e tenho muita pena, porque estou farto de querer o melhor para as Lajes e quem detém o poder continuar no mesmo marasmo e a chegar sempre atrasada aos seus deveres. Aqui deixo uma questão pertinente. Por favor os próximos autarcas que irão ser votados este ano que ora se inicia, que sejam mais honestos e empreendedores que estes, porque a honestidade não está só no tirar dinheiro dos cofres do município, mas, a honestidade aqui referida, reporta-se às promessas que se fazem ,que são para cumprir mesmo que se tenha que hipotecar o cargo. O compromisso assumido não o queremos ver somente no papel, mas traduzido nas obras, por isso desejo que os futuros autarcas sejam honrados, cumprindo e assumindo o que prometeram ao eleitorado que os elegerá. Sim! Porque estamos fartos de ver autarcas que só pensam no Abreu! Dá cá o meu....
Anónimo a 2 de Janeiro de 2009 às 02:09

Janeiro 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9
10

11
12
13
14
15
16
17

18
19
20
21
22
23
24

25
26
27
28
29
30
31


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

pesquisar
 
blogs SAPO