Vila Primeira da Ilha do Pico. Vila baleeira dos Açores. Mar e Terra cruzam-se numa História de 500 anos.

08
Jan 09

Crescem as interrogações sobre o lançamento a concurso da Nova Escola Básica e Secundária das Lajes do Pico.

O projecto foi, inicialmente, contestado pelo anterior Presidente da Câmara Cláudio Lopes e, posteriormente, defendido como a melhor opção; idêntica atitude tomou a sua sucessora e actual Edil; o mesmo sucedeu aos deputados socialistas picoenses que tomaram a defesa da ampliação do actual edifício e, depois, numa fuga em frente e, certamente, respondendo a forças sociais e políticas entre as quais o PS das Lajes, mudaram de opinião e apressaram-se a acautelar os terrenos para que não se construísse no Biscoito.

Mas já passaram mais de dois anos. e até agora, NADA!

Nessa altura, já os docentes e a direcção da escola reivindicavam  a necessidade urgente de melhores instalações e equipamentos escolares, como tem feito o Governo noutras escolas e concelhos.

Teme-se, todavia, que, perante a crise, o Governo desvie as verbas  destinadas à construção da Escola  para sectores económicos destinados a beneficiar a saúde(?) das empresas e a manutenção de postos de trabalho. E o ensino em que fica? Passa a parente pobre?

Esperemos para ver o novo plano e orçamento do GRA para 2009.

Uma coisa é certa:

a Escola das Lajes, remodelada ou construída de raiz, é um projecto que não pode esperar mais tempo, nem andar ao sabor de conjunturas e de interesses muito questionáveis.

OS LAJENSES: PAIS, ALUNOS, DOCENTES E A COMUNIDADE EM GERAL, CLAMAM POR JUSTIÇA, POIS TÊM TAMBÉM DIREITO A UM ENSINO MINISTRADO EM BOAS INSTALAÇÕES, PARA BENEFICIAR A POPULAÇÃO ESCOLAR, FUTURO DA NOSSA TERRA.

publicado por sim às 16:33

O projecto da nova escola das Lajes existe e pode ser consultado por qualquer cidadão nas instalações da actual escola, onde se encontra exposto. Tudo está, neste momento, dependente, entre outros factores, da concretização da compra dos vários terrenos particulares envolvidos, na zona dos biscoitos, por parte do governo regional, processo que esteve entregue aos tribunais e que conheceu, há não muito tempo, avanços significativos e, provavelmente, definitivos.
Não tenho dúvidas, portanto, que a nova escola será uma realidade a curto prazo.

Cumprimentos a todos
Hugo Goulart a 16 de Janeiro de 2009 às 17:12

Mais

Comentar via SAPO Blogs

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.


Janeiro 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9
10

11
12
13
14
15
16
17

18
19
20
21
22
23
24

25
26
27
28
29
30
31


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

subscrever feeds
pesquisar
 
blogs SAPO