Vila Primeira da Ilha do Pico. Vila baleeira dos Açores. Mar e Terra cruzam-se numa História de 500 anos.

02
Fev 09

Nunca mais se voltou a falar da construção do Campo de Golfe. Há uns meses, Carlos Martins, afirmou que o interesse da sua empresa, a Siram, na construção dessa infraestrutura.

O que sucede é que o referido administrador já não o é naquele empresa e a Siram está também em crise.

Em tempos escrevemos que seria do interesse do Pico não ser a mesma empresa do campo do Faial a construir o do Mistério de São João.

O tempo e a maldita crise vieram dar-nos razão.

E agora? Será que a Câmara já percebeu que o empreendimento pode estar "em águas de bacalhau"?

Ou será que já encetou negociações com outro empresário deste sector que tem pernas parea andar em qualquer parte do mundo, mesmo em tempo de crise?

A população aguarda uma explicação e não espera tanto tempo, como as obras de santa engrácia que"enfeitam" a Vila.

publicado por sim às 18:50

Este campo foi pensado em má hora, por isso ficou tão mal fadado que até aos dias de hoje é o que se vê ou seja nada.
O dr. Simas Santos pensou em grande e acabou por ficar com bem pouco e agora veio a SIRAM (eu sinceramente nunca acreditei muito que eles levassem isto para a frente) mas agora com a crise, que a própria firma anunciou, estar com dificuldades, já se está mesmo a ver “O campo de golfe das Lajes do Pico” é para riscar do mapa dos projectos da SIRAM.
Deve ser maldição deste local, pois não há projectos que resistam, o Hiper é o que se vê, o hotel no Mistério da Silveira nem se fala, agora este, enfim é a vida o que fazer.
Do outro lado da Rocha a 2 de Fevereiro de 2009 às 22:11

Em tempos de vacas gordas, não se aproveitou para fazer, ou criar incentivos para que alguém fizesse, alguns investimentos que seriam cruciais ao desenvolvimento à Ilha e de um modo particular, ao nosso Concelho. Porque não houve visão, sentido de oportunidade ou poder e saber reinvindicativo. Agora, não vale a pena chorar sobre o leite derramado. Face ao actual estado da nação, só nos resta esperar por melhores dias. Agora, como diziam os nossos antepassados, "cevada ao rabo!..."

P.S.
Será que alguém, cá pela blogosfera, será capaz de nos dizer qual vai ser o candidato(a) do PSD, à Câmara Municipal das Lajes?...
artur xavier a 6 de Fevereiro de 2009 às 22:05

O maior problema, como bastas vezes afirmei, reside no facto de que o Sr. Secretario anterior, "obrigou" aquela empresa a fazer primeiro o do Faial e, então, depois o do Pico.
Como já se sabia, o do Faial o não se resolve tão depressa, pois as terras ainda estão no nome dos donos e o mais grave é que estes nunca foram contactados, para venderem, nem intimados para expropriação.
O do Pico já estava implantado por uma equipa Inglesa
o que era meio caminho andado, mas o Sr.ex-Secretário entendeu, não sei que por "cargas d'agua2 que o do Faial ,que apenas estava sonhado ,se fizesse primeiro. E o resultava está á vista.
anonimo a 7 de Fevereiro de 2009 às 00:13

Fevereiro 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6
7

8
9
10
11
12
13
14

16
17
18
19
20

22
23
24
26
27
28


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

pesquisar
 
blogs SAPO