Vila Primeira da Ilha do Pico. Vila baleeira dos Açores. Mar e Terra cruzam-se numa História de 500 anos.

09
Mar 09

Roberto Silva, actual Presidente da Junta de Freguesia das Lajes do Pico, será o candidato do PS à Câmara das Lajes do Pico.

 

Sara Santos, actual Presidente do Município recandidata-se ao seu segundo mandato.

 

Estão assim escolhidas as duas personalidades que os principais partidos concorrentes irão apresentar ao eleitorado.

 

Resta agora saber quais as equipas dos dois cabeças de lista e os respectivos programas eleitorais.

 

Aguardemos para ver que novidades apresentarão os projectos de ambos os autarcas e que estilos de governação pretendem implementar. À partida, Sara Santos não mudará a sua postura. Resta saber se Roberto Silva enveredará por uma gestão participativa que envolverá os cidadãos nos projectos municipais, como está a acontecer, por exemplo no Município de Lisboa.

A partir de agora, espera-se que o jogo democrático seja digno, correcto, verdadeiro  e transparente, para que o povo acredite que a democracia vale a pena!

publicado por sim às 22:08

Ouvi dizer que o nº2 da sra.Sara é o prof.Jorge Jorge e do Eng.Roberto é o Dr.Hernani . Achei interessante, tanto um como outro aparecem de novo até deviam era ser os candidatos. Dos programas ainda não ouvi nada.
Anónimo a 15 de Março de 2009 às 16:15

Espero que o Roberto não venha outra vez com Costa, Mário Tomé, Lizuarte, Simas Santos e outros que já nem se pode ouvir falar. Quanto à Sara penso que é por demais evidente que irá fazer pelo menos uma mexida, não tem outro caminho mete-se pelos olhos dentro que há necessidade de dar outra dinâmica a um pelouro tão importante e que tem sido descurado e abandonado.
JAB a 16 de Março de 2009 às 18:07

JAB-Porque não se identifica para que possa ser convidado(a) para uma das equipas e mostrar todo o seu potencial, criatividade e capacidade de trabalho?
E porque não se candidata? Há imensa falta de lideres carismáticos nesta terra.Ou será que é mais um(a) parasita que vai dar palmadinhas nas costas de uns e outros conforme as circunstâncias? Não sei se sabe, mas as pessoas que mencionou, no alto de toda a sua estupidez, têm família que não gostam de ver os seus enxovalhados em lado nenhum e muito menos em blogs de fraca categoria e por cobardes que não se assumem, como é o seu caso. E é muito mau para quem pesquisa na net Lajes do Pico e dá com um cartão de visita deste género.
Anónimo a 18 de Março de 2009 às 15:26

Estou contente. Há muito tempo que não vinha à internet. A crise não tem proporcionado. Mas vim aqui hoje e fiquei satisfeito por saber o que o Engenheiro Roberto é o candidato do PS à Câmara das Lajes e estou convicto de que será ele o próximo presidente da Câmara Municipal das Lajes do Pico e que pela primeira vez, vou votar no Partido Socialista, porque como dizia o Obama: Change we need.
Zé da Ribeira a 16 de Março de 2009 às 02:07

Não tenho muita fé no Roberto, está à vista de todos o trabalho que fez na junta de freguesia das Lajes... Não conseguiu deixar uma obra que se veja.
Parece-me ter pouca capacidade de liderança, ou apresenta uma equipa forte e consegue a união de todo o PS ou a eleição já está garantida para a Sara, ainda por cima com o João Duarte de novo na Junta e o Cláudio Lopes a fazer campanha.
Anónimo a 16 de Março de 2009 às 09:38

Acho que se tava na hora de apostar em gente nova, para marcar uma verdadeira viragem, o Hernâni era o candidato ideal.
Jovem, com garra, dos únicos que conseguiu fazer oposição à Câmara e tocar na ferida da governação...
é que se "alguns familiares" deixaram de ter dois empregos a ele agradecem ...
aliás, todos os contribuintes agradecem , sempre foi menos um ordenado que justamente deixou de ser pago!!!
Anónimo a 16 de Março de 2009 às 19:09

Em nome da clareza que ele evoca gostava que o Hernani respondesse ao seguinte: ele pediu a suspensão na ordem dos advogados, no entanto continuou a prestar serviços como tal na junta, verdade ou mentira?
viriato a 17 de Março de 2009 às 12:48

Dando o desconto ao desconhecimento total pelo mundo juridico dos viriatos deste mundo, faço aqui de longe duas perguntas: o que tem a questão a ver com o post? porque será que se preocupam tanto com o tal "rapazinho"? Tem para mim que ele tem valor e deve estar a causar mossa em interesses instalados... Obrigado radio montanha! Quem esta longe agradece certas transmissoes...
emigrante a 17 de Março de 2009 às 23:47

Senhor Viriato, o Hernâni não precisa que ninguém o defenda, mas... Não estará a fazer confusão (propositada?) entre advogado e jurista ou entre advocacia e consultadoria jurídica? A ingnorância nem sempre é uma bênção... Já agora para si tudo se resolvia se ele tivesse cursado teatro em vez de direito!!!
Inveja Lepra a 18 de Março de 2009 às 00:00

Sr lepra de inveja há mais perguntas a fazer mas serão aos poucos. Já agora pq razão quando a USIP precisou de um advogado recorreu a um externo, não tenho a certeza mas penso que foi o Carlos Farinha. para que servem os serviços juridicos da USIP?
viriato a 18 de Março de 2009 às 16:53

Há pessoas curiosas. Como sabem "a voz que mais se levantou contra Camara e governo foi a da CDU", pela mão do José Decq Mota. Muitos acharam importante votarem nele. Conseguiu, pela primeira vez, ser nomeado vereador. Depois de lá estar, nunca maismse ouviu falar. Só sabia dizer amen ao Presidente.
Por isso tenho muito medo daqueles que cá fora falam muito e depois de lá estarem, ficam mudos e sem atitude. Haver vamos!
anonimo a 22 de Março de 2009 às 23:18

Gostava de saber se o deputado municipal Hernani sempre vai fazer dupla na camara com o Roberto. Alguém sabe? É que anda tudo num segredo, ou será que vamos ter que gramar uma lista de independentes com o nome do PS, mas como dizia o outro com o meu voto não.
milhafre a 20 de Março de 2009 às 01:04

é engraçado que sejam independentes, de bem com Deus e o diabo, mas precisam sempre da muleta de um partido para alcançarem o poder. É o mais conveniente, estar em cima da parede e ver para onde cai...
Anónimo a 20 de Março de 2009 às 12:27

Haja bom senso. Tem-se visto o que o Presidente da Junta das Lajes tem feito. E quanto à gestão da Sara querem que comece por que ponta?? Pelo parque em S. João que mesmo sem ter sido uma obra directa dela concerteza deve ter dado algum apoio? Pelo parque de estacionamento que ela fez no pouco espaço que tinha disponível? Pelos projectos que já estão em curso para as sedes da Junta de Freguesia da Ribeirinha e da Filarmónica da Piedade (apesar de algumas pessoas da freguesia ou descendentes da mesma não o quererem)? Pelo Centro de Artes(ou lá como se chama!) que ela fez na antiga fábrica da baleia? Pelo excelente complexo desportivo que fez na vila das Lajes? Dando continuação a projectos anteriores, pela requalificação das redes de água do concelho? E concerteza que haveriam mais aspectos a enumerar mas fico-me por aqui. O que a oposição tem feito na Assembleia? NADA de construtivo. Só derrubar. Acompanho algumas sessões e é de lamentar algumas reacções para quem se tem por ser muito importante. Apenas dizem NÃO para ser do contra, simplesmente para negar. Isso é que é a política que querem para o vosso concelho? Certamente que não. Por isso faço votos para que continue a Sara. Agora termino como comecei: Haja bom senso.
Anónimo a 27 de Março de 2009 às 10:37

curioso que todas as obras referidas venham com quase dez anos de atraso... muitas delas prometidas já pelos 500 anos do concelho. E a maioria delas, por atrasadas, sem qualquer visão de futuro e tmbém por isso que as Lajes se atrasa cada vez mais face à Madalena...
mas, no fundo, isto está bom para a própria Sara e para o marido, por mês são cerca de 5 MIL EUROS!
em mais nenhum lado tiravam estes ordenados!!! Só nesta terra...
vamos continuar!!! Força Sara! Força Chefe. Obrigado por tudo...
Anónimo a 27 de Março de 2009 às 19:45

ta na h da modança...form 4 anos a nao fazer nada.
anonimo a 6 de Outubro de 2009 às 23:11

porke sara santos ta na hora de mudar,as lajes tem de sere renovada,presisamos de um novo presidente de camara,ke faça algo pelo nosso conselho(votem ps)força+++
anonimo a 6 de Outubro de 2009 às 23:24

Março 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6
7

8
9
10
11
12
13
14

15
16
17
18
19
20
21

23
24
25
26
27
28

29
30
31


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

pesquisar
 
blogs SAPO