Vila Primeira da Ilha do Pico. Vila baleeira dos Açores. Mar e Terra cruzam-se numa História de 500 anos.

04
Mar 11

Esta notícia e imagem publicadas pelo GACS, demonstraM a preciosidade dos mares do Sul do Pico. Aqui existe um tesouro que importa apreciar e desenvolver, para nosso bem e de todos os açorianos.

Por isso é que VER BALEIAS é aqui nas Lajes. Este é um trunfo que importa valorizar no Turismo de Natureza que tanto abona os Açores.

Não há por aí, neste universo globalizado, quem queira investir aqui, captando visitantes e construindo ou aproveitando edifícios existentes para alojamentos e infraestruturas hoteleiras?

O Turismo de Natureza é que está a dar, e a Montanha do Pico, uma das Maravilhas de Portugal, vista das Lajes, É UM ESPECTÁCULO!

 

 

 

 

Baleias-azuis registadas a sul do Pico

Em trabalhos de investigação científica efectuados pelo Departamento de Oceanografia e Pescas da Universidade dos Açores em conjunto com uma empresa privada foram registadas ontem três baleias-azuis a Sul da Ilha do Pico. Na sequência dos fenómenos de arrojamento de krill, registados no início de Fevereiro, aproximam-se agora de terra as grandes baleias de barba.

 

As baleias-azuis (Baleonoptera musculus) são os maiores animais jamais existentes no planeta, podendo atingir 27 metros de comprimento e 120 toneladas de peso e, curiosamente, alimentam-se de um dos mais pequenos (os pequenos camarões, designados por krill).

Esta espécie de baleia está em perigo de extinção, estimando-se que a sua população mundial oscile entre o 6 mil e os 14 mil indivíduos.

 

As baleias-azuis deverão ficar no arquipélago dos Açores até ao final de Abril, sendo progressivamente substituídas pelas também majestáticas baleias-comuns (Baleonoptera physalus) e, finalmente, os cachalotes (Physeter macrocephalus) que aqui permanecem até ao final do Verão.

 

Segundo o Director Regional dos Assuntos do Mar, Frederico Cardigos, “este é um dos melhores locais do mundo para observar cetáceos, onde é possível ver, ao longo do ano, cerca de duas dezenas de espécies diferentes.

 


publicado por sim às 19:48

E nessa baía fazer uma estátua ao atual presidente!
Pela sua astucia, visão e brilhantes prioridades que ao longo destes 2 anos tem realizado!
Manuela Palma a 17 de Março de 2011 às 20:38

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.


Março 2011
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9
10
11
12

13
14
15
16
17
18
19

20
21
22
23
24
26

27
28
29
30
31


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

subscrever feeds
pesquisar
 
blogs SAPO